terça-feira, 19 de junho de 2012

Visita a Tomar


       Tomar tem muito a oferecer aos seus visitantes. Os locais históricos da cidade, a deliciosa gastronomia regional, as importantes obras arquitectónicas e o lindo parque central, estão à espera de ser descobertos por si. Enquanto isso, além dos limites da cidade, encontra-se o encanto rural do Ribatejo, com as suas montanhas verdes e viçosas e rio.
      Tomar é uma das cidades mais ricas, do ponto de vista histórico. O Castelo dos Templários e o Convento de Cristo tornaram-se na sede nacional dos Cavaleiros dos Templários na Idade Média e, mais tarde, na sede da Ordem de Cristo. A cidade foi também a casa do Infante D. Henrique, providenciando não só os estímulos, como também os recursos, para as suas explorações ao Novo Mundo no século XV. O Convento de Cristo é a peça central da histórica cidade de Tomar. A construção desta monástica fortaleza foi iniciada por D. Gualdim Pais, Grão-Mestre dos Cavaleiros Templários.

Convento de Cristo, em Tomar

2 comentários:

  1. Escolho a Cidade de Tomar. Os motivos são vários; Ser uma cidade Ribatejana com muita historia e bonitas paisagens, que eu apenas conheço de passagem e pelas historias que estudantes universitários amigos meus me contam, o bom ambiente humano que se vive, a bacatez dos habitantes e o espirito academico. Interessa me muito conhecer a gastronomia daquela cidade, principalmente a do restaurante "A casa das Ratas", espero que seja o nosso local de refeição.
    Quanto aos monumentos tambem me suscita curiosidade o tao conhecido Convento de Cristo que ainda nao conheço.

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ir visitar tomar porque me parece uma cidade muito imteressante,no ponto de vista historico,e porque o preço dos transporte são mais acessível, sendo que a cidade é rica em termos de arquitectura gostaria de conhecer o convento de cristo e o castelo dos templarios,e ainda aproveitar para conhercer um pouco mais sobre a historia da cidade e no fim deleciar-me com os pratos tipicos da cidade.

    ResponderEliminar